Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Rolante

Em sessão solene na Câmara de Vereadores de Rolante na sexta-feira (10), tomaram posse os conselheiros tutelares eleitos em 06/10/2019 para a gestão 2020/2024.

Os Conselheiros eleitos foram empossados pelo Prefeito Municipal Régis Luiz Zimmer e a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rolante (CONDICAR) Maria Lucia Yunes Vieira.

Na ocasião também estavam presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Pietro Henemann e o Vereador Ricardo de Jesus Raimundo juntamente com Conselheiros do CONDICAR e demais presentes.

Através de eleições diretas, os conselheiros escolhidos pela população têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Dentre as atribuições a serem desempenhadas estão a de receber denúncias, verificar situações e aplicar as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

Os novos Conselheiros Tutelares do Município de Rolante são:

·         Cleiton Ribeiro dos Reis

·         Juliana Cardoso Ramos Barcelos