Premiação da 22° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica na Escola Hugo Zimmer em Rolante

A Escola Municipal Hugo Zimmer entregou no mês de dezembro, a importante medalha da 22° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) para a aluna Fabíola Eduarda Marques dos Santos da turma do quarto ano, a qual se destacou com uma nota elevada.

Estiveram presentes para fazer a entrega da medalha e a valorização do evento, o Prefeito Régis Zimmer e a Secretária de Educação Eunice Salim Silveira. O Diretor Leandro Luiz Schneider e o professor e coordenador do OBA na escola, Sílvio Jair Pospichil, agradecem a participação de todos os alunos nesta da 22° edição da OBA.

Um pouco mais sobre a OBA:

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) nasceu em 1998 com o intuito de popularizar a astronomia junto aos alunos. Todos os anos  são  enviados às escolas já participantes e àquelas que se cadastram pela primeira vez para participarem um conjunto de atividades práticas,  como executá-las nos mínimos detalhes e depois disso são enviados certificados de participação a todos os estudantes que fizerem a atividade para verificação do conhecimento adquirido  na olimpíada, independentemente da nota obtida. Medalha é algo que todos gostam de receber e o efeito que ela pode gerar sobre quem a recebe certamente não pode ser medido, mas com certeza é muito positivo.

O professor da escola cadastrado para participar da OBA ministra mais aulas de astronomia antes da prova, justamente para deixar seus alunos mais bem preparados para a OBA. Como as provas da OBA são realizadas em maio, significa que os conteúdos de Astronomia e Astronáutica são ensinados logo a partir do início do ano. Certamente com todas estas atividades estamos incentivando o estudo da Astronomia e Astronáutica.

Fotos: Divulgação - Prefeitura Municipal de Rolante