"Um Doce de Natal" 2019 movimenta Rolante

Nossas “Sextas de Natal” foram transformadas e nossa programação de Natal inaugurou em 2017 um novo tempo e uma nova marca. Temos nossa identidade como “A Capital Nacional da Cuca’, mas como nos meses de dezembro, um item que não falta em todas as famílias é o doce pintado de Natal, estamos apresentando à comunidade de Rolante mais uma edição Natalina em Rolante em “UM DOCE DE NATAL”.

Este nome foi estrategicamente pensado pela CT de Turismo, Cultura e Lazer do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Rolante, que tem participação de entes da comunidade e da administração pública municipal.

A programação iniciou-se este ano no dia 6 de dezembro com a apresentação “Natal Data Sagrada”, da escola Sagrada Família, seguindo no dia 13 com “Uma canção para Jesus” apresentado pela Escola Souza Cruz e dia 15, Domingo, uma programação mais extensa em parceria com a Assistência Social.

Durante o dia passaram pelo palco montado na Rua Coberta apresentações artísticas do Coral do CRAS, Banda Reforme, Trio Califórnia, Show com o Grupo Tchê Guri, visita do Papai Noel, entrega de doces, pinturas faciais, algodão doce e muitas brincadeiras nos brinquedos infláveis em um clima de muita felicidade e Espírito Natalino.

E não para por aí... dia 19 chegaremos ao Rio Branco, com a participação da Escola Meu recanto, Coral do CRAS, Banda Reforme, Terno de Reis e chegada do Papai Noel com a participação dos Bombeiros Voluntários. A comunidade se unindo para fazer um Natal mais doce para o Bairro.

Dia 24 teremos a nossa tradicional Missa Natalina na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio na Comunidade da Boa esperança.

Estão todos convidados a prestigiarem cada momento especial e de confraternização de toda a comunidade em nosso... “Um doce de Natal”.

Sobre “Um doce de Natal”

“Um Doce de Natal” é um evento natalino construído pela Câmara Técnica do Turismo Cultura e Lazer através do DEL – Desenvolvimento Econômico Local, com a participação da comunidade rolantense. Em 2016 a administração pública convidou diversos segmentos e representatividade da comunidade para planejar a programação de Natal da cidade, surgiu então o “Um Doce de Natal” com intuito de incentivar os grupos culturais locais e movimentar a economia da cidade, divulgando o município na disseminação do evento pela região.

Nas avenidas do centro da cidade é realizada uma decoração especial ao tema do evento. A Rua Coberta e a Praça da Matriz são o cenário de encontro da comunidade para viver o espírito natalino, onde acontecem apresentações diversas, oportunizando e valorizando a dança, a música, o teatro e o canto coral, o terno de reis, orquestras, entrega de brindes para as crianças do município e o Papai Noel, apresentados de forma gratuita para toda comunidade rolantense. Destaque também para o envolvimento do comércio local e o grupo de artesãos da cidade, que também expõe e comercializa seus produtos na Feira de Artesanato e Produtos Coloniais na Casa da Colônia.

O objetivo é atrair um público que tem a oportunidade de apreciar as apresentações de nível local e estadual além de apreciarem também o artesanato local.

OBJETIVOS:

·         Incrementar o comércio local, fomentando o evento como atrativo turístico no município;

·         Proporcionar um evento social e gratuito a todos os munícipes no mês do Natal;

·         Trazer acesso a formas alternativas de cultura para a comunidade rolantense e região;

·         Oportunizar acesso a este evento cultural para a comunidade, conscientizando sobre a importância da preservação do espírito natalino voltado às diversas etnias regionais;

·         Oferecer através do intercâmbio cultural, condições para o desenvolvimento e integração da comunidade rolantense com as demais regiões do Estado;

·         Fomentar o surgimento e/ou ampliar experiências em nível local e regional;

·         Incentivar o desenvolvimento das iniciativas culturais da comunidade, em grupos autônomos ou em instituições educacionais públicas e privadas.

Fotos: Sandra Both e Divulgação-Prefeitura Municipal de Rolante