25 de novembro - Dia Nacional do Doador de Sangue, parabéns aos doadores que participaram do nosso mutirão!

Dia 25 de novembro é comemorado o “Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”, a data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a comunidade sobre a importância de ser um doador.
A Prefeitura Municipal de Rolante juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde aproveita para agradecer a todos os doadores que participaram da nossa campanha de doação que teve início no mês de setembro deste ano e que, no próximo dia 27 estará disponibilizando novamentetransporte para as pessoas que se cadastraram até as 17h deste dia 25 (o transporte sairá do Posto de Saúde Central – Rua Conceição, 702 às 7h)
Nestas três primeiras ações do “Mutirão para Doação de Sangue” (setembro, outubro e novembro) foram cadastrados 50 doadores, esperamos aumentar este número e você pode contribuir e ajudar a salvar vidas com seu cadastramento para doação.
O Próximo mutirão acontecerá no mês de dezembro e os doadores devem cadastrar-se na Secretaria Municipal de Saúde ou com os agentes comunitários de saúde da região onde residem até o dia 17 de dezembro para que então, no dia 19 de dezembro, também a partir das 07h, no Posto de Saúde Central sejam encaminhados ao Hemocentro de Porto Alegre.
Você já salvou vidas?
Se você doou sangue, com certeza já salvou!
Se ainda não doou ou quer continuar fazendo parte deste grupo especial de pessoas que fazem a diferença praticando essa boa ação, estamos esperando por você! Você também pode fazer o seu cadastro através do telefone: (51) 3547-1210
A Prefeitura Municipal de Rolante e Secretaria Municipal de Saúde agradecem!