Rolante é destaque na 31ª Festuris de Gramado

Neste ano, Rolante foi o destino gaúcho convidado da 31ª Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado), a maior feira de negócios de turismo da América Latina. A Festuris aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro e recebeu mais de 17.000 visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer Rolante.

Participar da Festuris pela primeira vez, com estande próprio e sendo o destino convidado da edição foi um grande passo para Rolante se abrir para novas possibilidades e estar no palco do turismo nacional. Uma oportunidade única para mostrar o potencial turístico através de uma natureza exuberante e de grande extensão de Mata Atlântica. Assim como de destinos consolidados como o Caminho das Pipas (enoturismo) e o Cascatas e Montanhas (cicloturismo), e o novo roteiro que está sendo desenvolvido: Turismo Rural e Cultural.

Como resultado desta participação, também foram feitos contatos com agências promotoras de turismo de todo o país que se interessaram pelos roteiros atrativos de Rolante. Fato que contribuirá para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade já em 2020.

Outro destaque foi a participação na coletiva de imprensa de encerramento da Festuris, onde estiveram presentes mais de 150 jornalistas nacionais e internacionais. Nesta oportunidade, o secretário de desenvolvimento econômico de Rolante Evandro Lembi apresentou o case do Programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local). Inspirado na Alemanha, o método DEL, com o envolvimento dos munícipes, possibilita o planejamento do município para os próximos 20 anos garantindo a continuidade dos projetos, como dos roteiros de turismo já mencionados, proporcionando desenvolvimento econômico sustentável e garantindo a qualidade de vida aos moradores de Rolante.

Fotos: Joel Porto - Prefeitura Municipal de Rolante