Comissão do 35º Rolantchê Internacional divulga os dados e resultados desta edição 2019

Em reunião na terça-feira (19/11) junto à comissão do 35º Rolantchê Internacional, a diretora de eventos da Prefeitura Municipal de Rolante, Sonia Rocha, coletou dados trazendo os resultados desta edição de 2019.

As novidades e melhorias realizadas neste ano foram motivo de comemoração devido aos comentários e críticas positivas, principalmente pelo fato da não cobrança de ingressos, das modificações na praça de alimentação entre outros.

Seguem informações e dados desta edição:

Ovinos: 12 expositores e 34 Ovinos

Equinos: 793

Bovinos: 16 expositores e 933 bovinos

Pequenos animais: Não participaram da reunião, mas informaram que a feira foi ótima e que venderam acima do esperado e ainda trocaram muitos contatos.

Carreteiros: Avaliaram o evento como ótimo, participaram este ano com 30 carretas.

ASCUR: As vendas foram muito melhores do que o ano de 2018; em torno de 800 cucas e o artesanato fez boas vendas e também muitos contatos.

EMATER: Destacou a ótima infra-estrutura para acampamento e o curso de adestramento de cães.

EXPOAPER: Destacou a climatização dos galpões, que rendeu um melhor bem estar aos animais, foram destacados também os cursos do SENAR e as melhorias na nova pista.

CAMPEIRA: Destacou que a não cobrança do ingresso está sendo um marco na história do Rolantchê. Isso fez movimentar o evento e muitas pessoas irem ao Parque, atraindo um público mais amplo e diversificado.

Destaques gerais:

***Praça de alimentação fantástica como foi feita;

***Não cobrança de ingresso;

***Bons bailes;

***Comércio muito satisfeito, pois venderam muito bem;

***Galpão da Indústria e Comércio lotado e todos prometendo voltar em 2020;

***Decoração da Expoaper classificada como “linda”;

***Construção do espaço para o “Cavalo Crioulo” vista como muito positiva para o Parque no todo.

Arrecadação nas Inscrições da Artística do CTG Passo dos Tropeiros:

Foi arrecadado nas inscrições do Rolantchê a quantia de 551 kg de alimentos distribuídos no Lar de idosos Coração de Jesus e para a Cáritas.

Bombeiros Voluntários e CTG Passo dos Tropeiros dividem arrecadação do estacionamento

Na prestação de contas da portaria do Rolantchê juntamente com os Bombeiros Voluntários de Rolante foi arrecadado a quantia total de R$ 66.095,00 sendo que 50% do valor foi direcionado aos Bombeiros Voluntários e 50% para o CTG Passo dos Tropeiros ou seja, R$ 33.047,50 para cada entidade.