Rolante envolve 540 atletas na 37ª edição dos Jogos da Semana da Pátria

A 37ª edição dos Jogos da Semana da Pátria de Rolante terá início na próxima quinta-feira, 29, com a participação de 540 atletas que vão disputar as seguintes modalidades: canastra, xadrez, vôlei, handebol, futsal e tênis de mesa.
Neste ano, as disputas serão realizadas no Ginásio Municipal do Centro e no Ginásio do Bairro Rio Branco.
O futsal é a modalidade que concentra a maior quantidade de atletas, principalmente equipes masculinas, que totalizam 36 inscritas, tendo em vista que este esporte é bastante difundido em Rolante.
No entanto, o que vem surpreendendo é a ascensão do vôlei e do futsal feminino no município e, especialmente, nos Jogos da Semana da Pátria.
O vôlei feminino contará com sete equipes inscritas e o futsal com seis. As mulheres estão saindo das arquibancadas, deixando de apenas torcer por seus maridos, filhos ou amigos, e tomando seu lugar nas quadras de Rolante. Elas não vão apenas para participar, vão com muita garra, coragem, técnica e vontade de ganhar.
O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, sob a coordenação de Evandro Bach e Mateus Alves, com o apoio do Conselho Municipal de Desporto de Rolante (CMD).

Confira o número de atletas inscritos por modalidade e, abaixo, o carnê dos jogos e participe torcendo pelas equipes de sua preferência.
Vôlei feminino 63
Vôlei masculino 31