Escola Independência comemora 80 anos de fundação e reúne comunidade durante Feira de Saúde

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência comemorou 80 anos de fundação no último sábado, 17, reunindo a comunidade da localidade do Alto Rolante para uma intensa programação desenvolvida em conjunto com a Feira de Saúde, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes e a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular.
Dando início ao evento, foi apresentada a história da escola, abordando alguns dos diversos momentos marcantes de seus 80 anos de atividades junto à comunidade do Alto Rolante, seguida de apresentação do projeto “Criança que canta encanta” e os agentes comunitários de saúde da equipe do Centro apresentaram o teatro educativo abordando o tema “Piolho”.
Durante a Feira, 135 estudantes do 1º ao 9º ano apresentaram 19 trabalhos, sob a orientação dos professores. Além da apresentação dos trabalhos, foram disponibilizados diversos serviços à comunidade, com uma equipe multiprofissional composta por 15 profissionais para a realização e sucesso da Feira.
O evento contou com a participação do prefeito de Rolante, Régis Zimmer, secretário municipal de Saúde, Lenoir Schönardie, secretário de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Diogo Henemann, coordenadora da Estratégia de Saúde da Famílaia, enfermeira Glécia Linden, diretora da Escola Independência, Cláudia Scheffler, vice-diretor Leandro Souza, equipe da Unidade Básica de Saúde do Alto Rolante, Lions Clube, professores, funcionários da escola, familiares dos estudantes, ex-alunos e pessoas da comunidade.
Todos os alunos envolvidos na Feira ganharam medalhas e os melhores trabalhos serão premiados com ingressos para o cinema, em Campo Bom, com filme a ser escolhido pelos professores e alunos da escola. A premiação ficou por conta do secretário Diogo Henemann.

Fotos: Leandro Souza e Paola Silva