Integrantes de diversas entidades de Rolante realizam Missão Técnica a Pelotas

Um grupo formado por integrantes de diversas entidades rolantenses participou de uma missão técnica em Pelotas, através, do DEL, no dia 19 de junho,  com o objetivo de conhecer os procedimentos e modelo de organização de registro de origem dos Doces de Pelotas, tendo em vista que estão sendo realizadas discussões locais para criação de um selo da Cuca de Rolante.
Na oportunidade, o grupo esteve reunido com representantes da associação local que faz a gestão do selo de origem dos Doces de Pelotas e com representantes do Sebrae. Foram realizadas, ainda, visitas ao Mercado Público, Museu do Doce e à Fenadoce.
Durante a missão técnica estavam representadas as seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho (STAF), Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho (Acisa), Núcleo de Mercados, Açougues e Padarias da Acisa,  Câmara de Vereadores de Rolante, Departamento de Turismo, Departamento de Eventos, Departamento de Turismo, Câmara Técnica de Turismo, Cultura, Lazer, Comércio e Serviços do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Associação das Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante (ASCUR) e Emater. Participaram das atividades, também, representantes do DEL de Canguçu.