Carne de qualidade

As raças de bovinos, Angus, principalmente, mais Hereford, Bradford, se destacaram na produção de carne certificada e o quadro de criadores que adquirem reprodutores, machos e fêmeas, na região tem aumentado.
O produtor acessa a internet e vê detalhes de cortes especiais para o seu churrasco. Ele quer carne macia, saborosa, com gordura entremeada bem distribuída, sabe o que quer. Carne de novilho jovem, carne “inspecionada”, cortes para um bom churrasco.
É necessário, na ponta final, os açougues se aprimorarem nos cortes diferenciados. Lógico que também os preços serão compensados pelo produto oferecido.
Sem dúvida é um caminho que o consumidor gradativamente vai buscar junto ao seu açougue preferido.

Texto: Jair Fleck – Secretário Municipal da Agricultura