Casa do Mel sob nova administração

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, assinou, na manhã desta quarta-feira, 17, o termo de concessão, após aprovação do Legislativo, para que o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho assuma legalmente a administração da Casa do Mel. O ato de assinatura contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho, Leandro Rossi, secretário de Agricultura, Jair Fleck, e a chefe do Escritório da Emater, Janelise Wastowski.
O Sindicato deverá implantar na Casa do Mel um trabalho de logística de envasamento, manufaturamento do mel, assim como legalização junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e oportunizar o aumento da sustentabilidade da propriedade a todos os agricultores que desenvolvem a atividade de apicultura, como renda extra ou principal.
A permissão de uso, oportunizada pela Prefeitura de Rolante, tem o intuito de legalizar a Casa do Mel nas suas atividades, com inspeção municipal, proporcionando proteção ao consumidor, no que diz respeito à saúde pública.