Rolante recebe viatura para Polícia Civil e coletes para a Brigada Militar

O município de Rolante recebeu, na última segunda-feira, 8, uma viatura para a Polícia Civil e 12 coletes balísticos para Brigada Militar, durante solenidade realizada no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.
A viatura e os coletes foram entregues pelo deputado federal Afonso Motta ao secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Participação Popular de Rolante, Diogo Henemann, que foi o responsável pela solicitação de uma emenda ao deputado, em 2017, enquanto cumpria seu mandato de vereador, junto com o então prefeito Ademir Gonçalves. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda de Bancada, indicada por Afonso Motta, que destinou R$ 300 mil para que o município investisse em Segurança Pública.
"Fico muito feliz em poder colaborar com a Segurança Pública do município. Sabemos que hoje a falta de efetivo seja a demanda principal de nossos esforços, mas também sei da importância que esses materiais vão trazer para o dia a dia de nossos policiais”, salienta Henemann.
O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, agradece o empenho de todos os envolvidos na busca de recursos para este investimento que acaba de ser feito para a Polícia Civil e para a Brigada Militar no município. “Embora não tenhamos a quantidade que precisamos de efetivo para a Civil nem para a Brigada, sabemos que os profissionais que aqui atuam são incansáveis no desempenho de seu trabalho e esta viatura e os coletes chegam em boa hora, pois os policiais civis e militares precisam estar bem equipados para desenvolver seu trabalho diário, em prol da segurança da nossa comunidade”, frisa Zimmer.

Fotos: Assessoria de Comunicação Deputado Afonso Motta e Diogo Henemann