Agência FGTAS/SINE de Rolante obtém o 1º lugar no ranking de intermediação de mão de obra

A Agência FGTAS/SINE de Rolante obteve o 1º lugar no ranking de intermediação de mão de obra no Estado e na região, em fevereiro de 2019. Ao todo, 132 Agências FGTAS/Sine compõem o ranking estadual e 22 o regional.
No ranking estadual, a Agência de Rolante divide o 1º lugar com as unidades de Santo Antônio da Patrulha e Dom Pedrito. Em fevereiro, Rolante ofereceu 47 vagas de emprego e inseriu 33 trabalhadores no mercado de trabalho. Do total de vagas disponibilizadas, 28 pertencem à indústria; cinco aos serviços; uma à construção civil e 13 ao comércio. As ocupações com os maiores números de vagas abertas foram sapateiro (16) e ajudante de motorista (12).
Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Ranking de Desempenho possibilita a avaliação e comparação do desempenho das Agências FGTAS/SINE de todo o Estado.
A ferramenta considera quatro indicadores focados nas ações de intermediação de mão de obra: captação de vagas, o aproveitamento das vagas, a colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e a recolocação dos trabalhadores monitorados pelo seguro-desemprego no mercado de trabalho. Cada posto recebe uma meta mensal para cada um desses indicadores, calculada com base no número de estabelecimentos existentes no município e na movimentação do mercado de trabalho local no ano anterior.
A Administração Municipal, que disponibiliza funcionários, o prédio e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento da agência, parabeniza a equipe do SINE Rolante pelo empenho e agradece às empresas locais pela parceria na divulgação das vagas junto à agência local.
"Se não fosse a parceria das empresas anunciando vagas na agência e a dedicação da equipe em buscar novas vagas, registrar e encaminhar trabalhadores, esses números não seriam tão positivos", salienta a coordenadora da Agência FGTAS/SINE Rolante, Diana Schierholt.
Empresas interessadas em anunciar vagas disponíveis, podem contar com o apoio do SINE, entrando em contato com a responsável pelo setor de vagas, Amanda Gomes, pelo telefone 3547-1202.