Prefeito Régis Zimmer fala sobre a Administração nos Diálogos com a Municipalidade

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, foi o convidado do primeiro “Diálogos com a Municipalidade” deste ano, realizado pela Acisa, na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da entidade.
O presidente da Acisa, Anderson Reichert, deu as boas-vindas aos todos, falou sobre a importância dos Diálogos e, logo em seguida, passou a palavra ao prefeito.
Durante a apresentação, Zimmer falou sobre Organograma e o quadro funcional, Orçamento de 2019 e as principais ações das secretarias.
O evento, promovido pela Acisa, com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), reuniu representantes de vários segmentos, como o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Marcos Torres Reis, vereador Ricardo Raimundo (Ricardinho), vereador Antonio Gonsalves Duarte Neto (Marcola), secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Evandro Lembi, secretário de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Diogo Henemann, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretário de Saúde e Meio Ambiente, Lenoir Schönardie, e diversos representantes de entidades locais que participam das Câmaras Técnicas do Conselho.
Durante o evento, Zimmer apresentou dados sobre a receita estimada da Administração Municipal para 2019, que é de R$ 90.093.112,21 e, também, sobre as despesas gerais e investimentos que vêm sendo feitos, tanto com recursos próprios, quanto com recursos captados junto ao Governo do Estado e à União.
O prefeito falou sobre obras em andamento em vários setores: saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, projetos futuros, questões administrativas e de planejamento do município, que vêm sendo realizadas através de uma organização enxuta, dividida em seis Secretarias: Saúde e Meio Ambiente; Educação e Esportes; Obras e Transportes; Agricultura, Assistência Social, Habitação e Participação Popular; Desenvolvimento Econômico e Planejamento e os Departamentos de Cultura; Turismo e Administração, que são vinculados ao Gabinete do Prefeito.
Depois da apresentação, o prefeito respondeu, com apoio dos secretários presentes, aos questionamentos dos participantes do evento, aproximando, assim, a Administração das entidades e da comunidade, que é o objetivo dos Diálogos com a Municipalidade.