Escola Municipal Santo Antônio: 34 anos fazendo história

“Nossa querida escola foi conquistada por três moradores: João, Maria Alves (João Serrano), João Maria Alves dos Santos e Ayres da Silva, elaboraram um abaixo assinado pedindo uma escola no (loteamento) agora bairro Santo Antônio para que seus filhos pudessem estudar devido a distância até a escola mais próxima.  Atendendo ao pedido dos moradores, o prefeito da época, Senhor Luiz Alfredo Bolhke, transferiu a escola da localidade de Canudos, para este bairro, porque a mesma estava sem alunos. Então, no dia 4 de março de 1985, a escola começou a funcionar em uma casa de aluguel cedido pelo Sr. João Serrano, com 23 alunos de 1ª à 4ª sériem aos cuidados da prof.ª Maria Rosane Henemann e da estagiária Bernadete Solange Tadiotto. Após dois anos, do dia 15 de março de 1987, foi inaugurada a sede própria da escola que continua até hoje com várias ampliações.
Hoje, funciona em dois turnos: manhã e tarde de 1º ao 9º ano com 223 alunos sob a direção da prof.ª Fabiana Reichert e da prof.ª Maria Rosane Henemann, contando também com uma equipe de professores, serventes, secretária, coordenação, vigilante e estagiários, todos profissionais competentes.
A data oficial adotada pela escola para a comemoração do seu aniversário é 15 de março.
Nossa escola completa 34 anos de dedicação à educação e cada pessoa que passa por aqui deixa sua contribuição. Cada um do seu jeito faz a diferença na formação dos educandos. Estamos todos de parabéns, a família Santo Antônio, Comunidade e nossa mantedora SMEE que acredita em nosso trabalho. Agradecemos a Deus e a todos pela parceria, de ontem, hoje e que possamos continuar nesta caminhada por uma educação transformadora em nosso município. Obrigada!” (Depoimento da Professora Maria Rosane Henemenn).

Texto e fotos: Sara Maggioni/Publicidade SMEE