Nota de esclarecimento à comunidade

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, solicitou ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Marcelo Stein, que faça vistoria nos veículos das empresas que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta quarta-feira, 27, logo na primeira vistoria, realizada no veículo da empresa D’Rossi Viagens e Turismo Ltda, realizada antes da primeira viagem, às 4h30, o secretário municipal da Saúde, Lenoir Schönardie, e Stein constataram que o ônibus não tinha condições de rodagem, colocando em risco a vida dos pacientes. A Brigada Militar foi acionada e, após verificar as péssimas condições dos pneus do veículo, deu a opção de que a empresa substituísse o ônibus por outro, que pudesse transportar os pacientes em segurança.
O ônibus foi substituído e, no percurso entre Taquara e Porto Alegre, ficou sem combustível, trazendo ainda mais transtornos aos pacientes (24 no total) que tinham que estar na Capital do Estado para consultas a partir das 8h. A Secretaria ficou monitorando o percurso e foi informada de que em torno de 8h30 o veículo estava chegando a Cachoeirinha.
O Departamento Municipal de Trânsito está vistoriando todos os veículos que prestam serviços à Prefeitura de Rolante e continuará fazendo vistorias periódicas, como de costume, para evitar que problemas como esses voltem a ocorrer, prejudicando a comunidade.