Ampliação da Escola Meu Cantinho e Reforma da SMEE

Com recursos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino Básico - Fundeb - e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE) está sendo investindo R$ 242.444,46 na ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho e reforma da SMEE, (sede da Secretaria de Educação e Esportes), o objetivo é atender maior número de crianças e a SMEE portar sua sede.
"A Meu Cantinho é a escola mais antiga, fundada no ano de 1987, sempre tem bastante procura por vagas por estar localizada na área central da cidade e com esta ampliação vamos conseguir atender mais e melhor nossas crianças, em relação a sede da Educação e Esportes é uma luta de anos para conquistar um espaço", comenta a Secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.
A obra teve início no mês de dezembro de 2018, contará com cinco salas de aulas, refeitórios, sanitários, sanitário PCD (Pessoa com Deficiência Física) , corredor para circulação de pais e crianças, área coberta e ampliação de pátio para atividades. Na parte que ficará localizada a sede terá dois banheiros, copa, depósito , doze salas tendo algumas subdivididas, hall de entrada e a previsão de conclusão da obra é fim de março de 2019.
Com esta reforma e adequação a Educação Infantil ampliará seu atendimento em mais 110 vagas.

Texto e fotos: Sara Maggioni/Publicidade SMEE