Rolante é referência no processo de credenciamento de empresas ao Susaf

Rolante vem se destacando como referência para os demais municípios da região quando o assunto é o credenciamento ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), com um total de sete empresas credenciadas, em menos de dois anos. Atualmente todas as empresas passíveis de credenciamento no município possuem Susaf.
Em função deste trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal, a equipe da Secretaria, que tem a sua frente o médico veterinário que responde pela pasta da Agricultura, Jair Fleck, e os médicos veterinários Rafael Duarte e Gabriela Javornik, têm recebido representantes de diversos municípios para passar a experiência de Rolante em relação ao processo de credenciamento ao Susaf.
O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, juntamente com Fleck, Duarte e Gabriela, recebeu  representantes de Gramado e de Santa Maria do Herval, no dia 8 de janeiro, com o intuito de esclarecer todas as dúvidas sobre as exigências documentais, estruturais e ações fiscais.
Na oportunidade, o grupo fez uma rápida visita à empresa de Embutidos Bauer, credenciada ao Susaf em agosto de 2017.
A adesão ao SUSAF possibilita aos estabelecimentos registrados no SIM comercializar seus produtos nos demais municípios do Rio Grande do Sul.
O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura de Gramado, Alexandre Meneguzzo, acompanhado pelos médicos veterinários do SIM/Gramado, Altair José Medeiros, Felipe Saldanha Freitas, da auxiliar administrativa Darlise Gomes, do estagiário e acadêmico em Medicina Veterinária, Oziél de Freitas e da médica veterinária SIM/Santa Maria do Herval, Giliane Klein.

Foto: Secretaria Municipal de Agricultura