Rolante prepara-se para sediar o Dia Estadual do Peixe

A 5ª edição do Dia Estadual do Peixe será realizada em setembro de 2019, no município de Rolante, e a primeira reunião com o intuito de organizar o evento aconteceu na Secretaria Municipal da Agricultura, no dia 23 de novembro, com representantes da Emater e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, é itinerante e para a quinta edição o escolhido foi Rolante. "Por isto, desde já estamos nos organizando para que Rolante possa realizar um evento que traga capacitação e informações importantes aos piscicultores locais, à comunidade rolantense e aos nossos visitantes", comenta o secretário de Agricultura, Jair Fleck.
Participaram da reunião, como convidados, para contribuir com sua experiência técnica sobre o evento, o técnico estadual de piscicultura, Henrique Bartels, assistente técnico de produção animal da Emater Regional, a chefe do Escritório Municipal da Emater, Janelise Wastowski, a engenheira agrônoma da Emater, Rosane Renck, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho, Elton Dürr, e a auxiliar de contabilidade do Sindicato, Camila Schacker Trintin.