Rolante implanta RedeSimples

A Administração Municipal realizou o lançamento da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) em Rolante, na tarde da última quarta-feira, 28, durante uma reunião com representantes de escritórios de contabilidade do município.
A RedeSimples em Rolante traz benefícios expressivos para as pessoas que queiram abrir seus empreendimentos, como a desburocratização do processo de registro, a simplificação na abertura e fechamento de empresas e também o Alvará Provisório para empresas de baixo risco. Tais benefícios contribuem para agilizar a abertura de empresas e beneficiam o desenvolvimento econômico local, criando um ambiente favorável à criação de novas empresas e negócios.
A partir de agora, o estudo de viabilidade da abertura de empresa é feito por meio da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS), tendo entrada única de dados cadastrais e documentos. O empresário é informado, antes da sua formalização, sobre todos os documentos necessários para registro da sua empresa.
Durante a reunião, o prefeito de Rolante, Régis Zimmer, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, juntamente com o diretor de Fiscalização, André Wastowski, e a equipe do Departamento, puderam tirar dúvidas dos contabilistas sobre este novo sistema, fazer alguns alinhamentos entre a Prefeitura e os escritórios, receber sugestões de processos da fiscalização e sobre a abertura de empresas.