Categoria Sub 11 da Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves é Bicampeã da Copa Regional de Futsal

A Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves, representada pela categoria Sub 11, disputou a final da Copa Regional de Futsal de Base do Vale do Paranhana no último domingo, 11, em Três Coroas, com a Escola Desportiva Riozinho, vencendo a equipe adversária por 3x2. Com este resultado, Rolante conquistou o bicampeonato da Copa Regional nesta categoria.
O campeonato, que começou no mês de abril, foi disputado por cerca de 420 atletas de Rolante, Riozinho, Taquara, Parobé, Três Coroas, Igrejinha e Nova Hartz (município convidado), nas seguintes categorias: Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Foram realizados oito jogos de abril até a etapa final, no último fim de semana.

Rolante Sports
A Associação Rolante Sports foi fundada em outubro de 2017 por um grupo de pais, todos voluntários, que têm como objetivo auxiliar a desenvolver o futsal de base no município, baseando o trabalho em três pilares: o primeiro é fazer da Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves "o time da cidade", buscando que a comunidade rolantense realmente sinta-se orgulhosa de seus atletas, que vá ao ginásio, que vista, literalmente, a camiseta da torcida.
O segundo pilar é o aporte financeiro para que a escola tenha mais infraestrutura, tanto de material para treinamento quanto para os alunos que não têm condições, muitas vezes, nem de comprar um tênis para jogar, adquirir um agasalho do time ou sequer pagar uma taxa de inscrição para participar de um torneio.
O terceiro pilar é fazer da Futsal Rolante/Calçados Gonçalves uma referência em futsal no Estado.
Desde sua criação, a Rolante Sports já vem realizando parcerias que se traduzem em levar a torcida para o ginásio quando os jogos são na "nossa casa", apoio de entidades e empresários para a realização dos eventos como o jantar de encerramento que ocorreu em novembro 2017 e o próximo que acontecerá no início do mês de dezembro.
O trabalho que a Associação vem desenvolvendo, sempre com o apoio da Prefeitura de Rolante e dos professores Eduardo Pandolfo Geib e Grégory Tadiotto Barbieri, vem rendendo bons frutos.
"Neste ano focamos na busca de patrocínios e fomos muito bem recebidos por empresários e pessoas físicas, que acreditam na seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo em prol das nossas crianças", comenta o presidente da Rolante Sports, Alexander Bley.
A Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves, através da Rolante Sports, agradece aos seus patrocinadores: Calçados Gonçalves, Chopeiras Eltz, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho, Lamb Assessoria Empresarial, C&J Fomento, Timmen Contabilidade, Móveis Katiele, Rômulo Seguros, Gráfica Branesa, Porquinho Fardamentos, Bolhke Supermercados e Sollaris Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves
Fundada em março de 2011, inicialmente como Escola Futsal Rolante, atende gratuitamente alunos das redes: municipal, estadual, federal e particular, nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Neste ano passou a atender, também, da Sub 11 até a categoria Sub 17 e adulto feminino, com a professora Michele Bertotti. A escola é mantida pela Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Educação e Esportes.
O único custo dos alunos é adquirir o uniforme de treino. No entanto, como o objetivo da escola é incluir e jamais excluir as crianças, a Rolante Sports criou o projeto "Adote um Atleta", que é uma forma de auxiliar alunos carentes inclusive com a aquisição do uniforme, quando é constatado que realmente não possuem condições financeiras para comprá-lo.
A convocação dos atletas para os jogos e escalação, bem como escolha de alunos para serem beneficiados pelo projeto Adote um Atleta não tem nenhuma interferência dos integrantes da Rolante Sports. Todos os critérios técnicos são de total responsabilidade e liberdade dos professores.
A Associação existe para apoiar os professores que dedicam além de seu conhecimento, muito amor neste trabalho que fazem com as crianças rolantenses.
"Nosso objetivo é oportunizar o aluno a vivenciar e criar encantamento pelo esporte. O futsal serve como ferramenta de educação e incentivo para que o aluno cresça e possa realizar seus objetivos. Embora tenhamos alunos que realmente se destacam e que têm capacidade de se tornar grandes atletas, a escola não tem como meta principal essa busca de valores. Mas, mais do que isto, queremos ajudar a construir cidadãos de bem", salienta o coordenador da Escola Futsal Rolante/Calçados Gonçalves, Eduardo Pandolfo Geib.

Projeto Adote um Atleta
O Projeto Adote um Atleta consiste na doação de R$ 250,00 para que a Escola adquira o uniforme de treino e o agasalho para atletas carentes.
Quem tiver interesse em adotar um atleta pode entrar em contato com Eduardo Geib, pelo telefone (51) 99846-9303.
Conheça nossos apoiadores neste projeto:
Alexandre Wecker
Equipe Sobrou deu Nóis de Riozinho