34º Rolantchê deve reunir cerca de 25 mil visitantes de 7 a 11 de novembro

O 34º Rolantchê Internacional deve reunir cerca de 25 mil visitantes de 7 a 11 de novembro no Parque Municipal de Eventos Vitor Mateus Teixeira, localizado no quilômetro 63 da ERS-239.
Todos os esforços estão concentrados para finalizar as obras de infraestrutura para receber os visitantes da melhor forma possível, tanto quem vem para participar das provas campeiras quanto da artística ou para apreciar as apresentações e passear pelo parque.
Neste ano, na Campeira foi feita cerca nova, ajustes na pista do Tiro de Laço e no acampamento; a Expoaper foi totalmente remodelada; o Núcleo do Cavalo Crioulo terá uma participação efetiva nesta edição; foram feitos reparos nos banheiros e muitos outros detalhes que vão contribuir para o sucesso do evento. Todo este trabalho que está sendo finalizado no início da semana começou em setembro.

Premiação e shows

A premiação sempre é um dos grandes atrativos do evento: quase R$ 11 mil na Artística e dois carros, duas motos e dois reboques na Campeira, além de R$ 20 mil em dinheiro.
Os shows são atrações importantes da programação: baile da 3ª Idade, com Grupo Coração Fandangueiro, às 14h, na quinta-feira,8 (ingresso - um quilo de alimento não perecível); Grupo Bochincho, no pavilhão do CTG, às 23h, na sexta-feira, 9; No sábado, 10, às 23h30, show com César Oliveira e Rogério Melo, no pavilhão do CTG, e logo depois baile com Zézinho e Grupo Floreio.
A programação começa na quarta-feira, 7, com a entrada dos animais da 37ª Expoaper, concentração e confirmação de cavalos crioulos (ABCCC), na parte da manhã. À tarde , a partir das 14h, acontece o Crioulaço (em duplas), após a 1ª antecipação Laço Duplas Internacional, Taça DELTASUL Piquete de Laçadores 3 Estâncias "51 Anos" (em duplas) e a Ave Maria. A abertura oficial do evento será realizada no sábado, 10, às 11 horas, com a presença do prefeito de Rolante, Régis Zimmer, e autoridades, e encerra no domingo, 11, com a finalíssima da Gineteada Internacional, na cancha da Campeira.
Neste ano, a Campeira espera 450 duplas, 50 ginetes que farão 70 montarias, sendo 20 na sexta-feira, 9, 30 no sábado, 10, e 20 montarias no domingo, 11 de novembro. Os participantes virão de diversos lugares do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
As danças tradicionais serão disputadas nas seguintes categorias: Pré Mirim- 5 grupos; Mirim - 15 grupos; Juvenil - 15 grupos, Adulta - 4 grupos e Veterana - 6 grupos, envolvendo cerca de 540 dançarinos.

Valor dos Ingressos:
Ingresso Pessoal Diário - R$ 10,00
Ingresso Pessoal Permanente - R$ 25,00
Ingresso Veículo Diário - R$ 15,00
Ingresso Veículo Permanente - R$ 35,00
Ingresso Moto Diário - R$ 10,00
Ingresso Moto Permanente - R$ 20,00
Pessoas maiores de 60 anos pagam meio ingresso.
Estudantes com Carteirinha da UNE pagam meio ingresso.
Crianças até 12 anos são isentas.
Participantes do Rolantchê, tanto na Campeira quanto na artística, com Carteirinha do MTG em dia são isentos do ingresso pessoal.

O 34º Rolantchê Internacional é uma realização da Prefeitura de Rolante, através do Departamento de Eventos, Secretaria de Obras, Secretaria da Agricultura, Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, CTG Passo dos Tropeiros, Piquete de Laçadores 3 Estâncias, com apoio da Câmara de Vereadores e UniExpress.