Equipes de ESF do Centro reúnem mais de 150 mulheres durante comemoração do Outubro Rosa

As equipes de Estratégia da Saúde da Família do Centro Centro Municipal de Saúde realizaram uma programação especial no dia 24 de outubro, no Ginásio CNEC, reunindo mais de 150 mulheres de sua área de abrangência, para comemorar o Outubro Rosa.
O evento, coordenado pelas enfermeiras Monique Lipert Behenck e Valquiria Sperb, teve como objetivo sensibilizar a população para os cuidados e prevenção ao câncer de mama.
A  enfermeira Monique Vargas Cardoso falou sobre o câncer de mama, seus principais sintomas e as diferentes formas de prevenção. Fez um relato sobre  a sua trajetória  de superação. Foi uma palestra inspiradora, que revelou a importância do equilíbrio emocional em todas as áreas da vida.
Dando continuidade à programação, Cristiana da Silva falou sobre a importância de cuidar da mente e das emoções, e de que forma elas podem afetar as pessoas.
Como um ato de carinho e reconhecimento, a empressa Calçados PICCADILLY prestou uma  homenagem às mulheres que estão em tratamento do câncer, entregando um lenço para aquelas que perdem cabelo durante o tratamento de quimioterapia possam utilizá-lo.
Durante o evento, Rodrigo Samuel da Rosa, Laércio Rockenback, acompanhado pela filha Júlia Vieira Rockenback, fizeram uma apresentação musical em homenagem às mulheres.
Foram realizados sorteios de diversos brindes, arrecadados através de doações de diferentes colaboradores.  Os convidados ainda puderam se distrair com pescaria e, para encerrar a programação, foi servido um café especial.
"Tivemos uma tarde incrível. Ficamos muito felizes com a presença da comunidade que aceitou o nosso convite, pois organizamos tudo com muito amor e carinho, junto com nossas equipes, para que cada mulher pudesse sair dali ainda mais consciente sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Agradecemos a parceria de todos os nossos colaboradores que tornaram possível a realização deste evento", salientam as enfermeiras Monique e Valquíria.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Lenoir Schönardie, vereador Diogo Henemann e do coordenador de Saúde, Diego Valandro, e a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, enfermeira Taíse Tevisan.