Rolante realiza Famtour

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou um  tour de familiarização (famtour) com integrantes de agências de viagem da região metropolitana do Estado na última segunda-feira, 22.
O famtour teve como objetivo apresentar os empreendimentos e atrativos turísticos existentes em Rolante, a fim de promover a comercialização dos roteiros e a formatação de novos passeios.
Durante os meses de setembro e outubro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, e a turismóloga do município, Diuly Mähler, realizaram visitas a agências de turismo de Porto Alegre e Gramado. A partir das visitas, as agências acharam importante conhecer in loco os serviços e atrativos de Rolante.
As atividades iniciaram no Ponto de Atendimento ao Turista e Cicloturista, partindo para visitação ao Moinho Sohne, Casa da Colônia, Camping Wolff, Vinícolas Benatto e D’Boa Esperança, Pousada In Mezzo Ai Monti, Cascata Três Quedas, Parque Municipal da Asa Delta e Pousada Colonial.
Na oportunidade, as agências foram recepcionadas nos empreendimentos pelos proprietários e/ou parceiros que, além de explanarem sobre seus produtos e serviços, ofereceram degustações.
Participaram do famtour representantes das agências Portovan, Glosstur, Soltour, Trilhas do Sul, EcoRumo, CRC Viagens, Pampeiro Turismo, Voando as Tranças, Top Trip e Viajando com a Tânia, além de guias de turismo ligados a estas agências.

Fotos: André Pirolla e Diuly Mähler