Assistência Social promove capacitação para profissionais do PIM e do Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Participação Popular de Rolante realizou dois workshops para a equipe de profissionais dos Programas PIM/ Criança Feliz, nos dias 19 e 26 de setembro, na sede do Cras, contemplando diferentes aspectos do desenvolvimento da  criança.
A capacitação tem como objetivo contribuir na qualificação do trabalho dos visitadores e técnicos da área.
No dia 19 de setembro, foi abordado “ O desenvolvimento socioemocional do bebê e da criança bem pequena: possibilidades de atuação ao visitador”. No dia 26 o tema foi “ O desenvolvimento motor, cognitivo e lingüístico do bebê e da criança bem pequena: possibilidades de atuação do visitador”.
Os workshops foram realizados em parceria com a empresa Zelo Consultoria em Educação e Desenvolvimento Infantil, através da mestre em Psicologia pela UNISINOS, Andrea Faccini Westtphalen, e da Pós Doutoranda em Educação pela PUCRS e Doutora em Psicologia pela UFRGS, Gabriela Dal Forno Martins.