Administração Municipal quer mais segurança na Gincana de Rolante

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, reuniu-se com a diretora do Departamento de Cultura, Joyce Reis, a presidente da Liga das Equipes da Gincana de Rolante (Liegro), Rosane Schmidt, e demais integrantes da entidade, na última quarta-feira, 26, para fazer uma avaliação da última edição da Gincana Municipal, realizada nos dias 15 e 16 de setembro, e definir diretrizes para a próxima edição do evento que marcará os 30 anos da Gincana de Rolante.
"A segurança foi o principal fator que me motivou a convocar esta reunião. A Gincana de Rolante é um evento tradicional no município e no Estado e, em 2019, vai completar 30 anos de realização ininterrupta, mas precisamos, sim, repensar alguns pontos e o principal é a segurança tanto dos participantes quanto da comunidade. Não queremos correr o risco de perder vidas num fim de semana que é para ser de alegria e diversão, como, infelizmente, já aconteceu em outros municípios", comenta Zimmer.
Desta forma, o prefeito solicitou na reunião que o Departamento de Cultura, que disponibiliza o recurso para a realização da Gincana Municipal, faça o acompanhamento de todo o processo de contratação da equipe organizadora para o ano de 2019 e que tenha como pré-requisito meios de tornar a gincana mais segura, sem expor os participantes nem a comunidade a riscos e, também, que uma porcentagem das tarefas seja revertida em ações em prol da comunidade rolantense.
Foto: Divulgação/Liegro