1º Encontro de Veículos Antigos de Rolante encanta a comunidade e atrai muitos visitantes

O 1º Encontro de Veículos Antigos de Rolante, realizado no último domingo, 9, na Rua Coberta, pelo "Fora de Ponto, Volks Club e Antigos", com apoio da Prefeitura de Rolante, através do Departamento Municipal de Turismo, reuniu 148 veículos antigos que tiveram que ser acomodados, também, em parte da Avenida Getúlio Vargas, pois a Rua Coberta ficou pequena para tantos carros inscritos que vieram de muitos municípios de diversas regiões do Estado.
A comunidade elogiou muito o evento, as pessoas gostaram de ver os carros antigos e estilizados, restaurados ou em fase de restauração e, ainda, uma bonita exposição de bicicletas e triciclos antigos. Foram arrecadados 78 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular.
Diante do sucesso de carros inscritos e da aceitação do público que prestigiou o evento, o Fora de Ponto e o Departamento de Turismo já estão pensando numa próxima edição para 2109.
Municípios que participaram com carros inscritos no Encontro: Araricá, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Farroupilha, Glorinha, Gravataí, Igrejinha, Imbé, Lindolfo Collor, Monte Negro, Morungava, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Porto Alegre, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Sapiranga, Taquara, Tramandaí, Três Coroas e Viamão. Foram inscritos 114 veículos de outros municípios e 34 de Rolante, totalizando 148 participantes.

Fora de Ponto, Volks Club e Antigos:

O Fora de Ponto surgiu de uma paixão passada de pai para filho. Douglas Schons, fundador do grupo, herdou a paixão do pai, Jauri Schons, que se tornou o mecânico oficial do grupo formado oficialmente em janeiro deste ano e é composto por 20 integrantes, proprietários de Fuscas, Brasília e Parati.
O grupo é muito organizado e depois de devidamente identificado, com suas camisetas e adesivos, começou a prestigiar eventos realizados na região para também receber visitantes em Rolante, como aconteceu no último domingo.
"A ideia deu certo. A comunidade rolantense e, com certeza, todos os visitantes que prestigiaram o evento ficaram encantados com o que viram por aqui e vão aguardar, ansiosos, pela próxima edição que, mais uma vez, terá o apoio do Departamento Municipal de Turismo porque este é um evento para todas as idades, para a família", comenta a diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto.