Administração Municipal parabeniza e agradece trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante

A Administração Municipal agradece todo o trabalho, empenho e dedicação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, em nome do presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Carlos Alberto Ribeiro da Silva, e do comandante Leandro Luiz Gottschalk, que também é coordenador operacional da Defesa Civil Municipal por, junto com sua equipe, não medir esforços para auxiliar a comunidade rolantense desde a madrugada de segunda para terça-feira, 4, em função da chegada de mais uma enchente no município.
Os bombeiros, tão logo perceberam que a cidade seria alvo de mais uma enchente, começaram a passar nos bairros Centro, Grassmann e Contestado com as sirenes das viaturas ligadas, avisando as pessoas para que erguessem seus pertences e buscassem um local seguro para suas famílias. Além disto, como é costume da entidade, auxiliou neste trabalho e ficou constantemente dando boletins atualizados da situação das águas em todos os pontos críticos de Rolante.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante é capacitado e equipado para fazer este monitoramento, bem como o atendimento de resgate  e, desta forma, é a entidade que, através do site www.bombeirosrolante.com.br e da página do facebook: Bombeiros Voluntários de Rolante, passa as informações oficiais nos episódios de enchentes ou demais eventos deste tipo.
"O trabalho dos Bombeiros Voluntários de Rolante é diferenciado. Passa confiança e credibilidade para a nossa comunidade. Assim que as águas baixaram, prontamente começaram a fazer a limpeza das nossas ruas, lavando-as com o caminhão auto-tanque, com capacidade de armazenar 12 mil litros de água, utilizado para auxiliar as viaturas em incêndios de grandes proporções e, também, para manutenção e lavagem das vias públicas nas situações de cheias. Quem chegava em Rolante, na manhã de ontem, 6, se não tivesse acompanhado a situação em matérias da TV e nas redes sociais, não acreditaria que tínhamos enfrentado mais uma enchente porque a cidade já estava limpa e organizada", salienta o prefeito de Rolante, Régis Zimmer.

Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante