Reunião marca compromisso da retomada das obras de acesso ao IFRS Campus Rolante

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, juntamente com o supervisor geral de Obras, Airton Trevizani da Rosa, recebeu na Prefeitura, no dia 27 de julho, o diretor geral do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Rolante (IFRS), Jesus Borges, o  diretor de administração do campus, Nelson Madeira, o sócio diretor da empresa F&F Engenharia e Construções Ltda, Claudemir Gund, e o  coordenador de engenharia da empresa, Mateus Miranda, para tratarem das obras de acesso ao Campus Rolante.
 O projeto aprovado pela EGR será no formato de uma rotatória para dar mais segurança para quem transita pela RS 239 ou para quem vai acessar ou sair da instituição.
O orçamento federal disponível para a execução de todo o serviço e já empenhado em nome da construtora é de pouco mais de R$ 700 mil.
No entanto, os custos operacionais chegam a quase R$ 1 milhão. Por conta disso, a Prefeitura de Rolante prestará apoio ao Instituto Federal através da disponibilização do material para o aterro e maquinários para o serviço de terraplanagem. Graças a esse apoio a construtora assumiu o compromisso de realizar a obra e prometeu sua finalização até o final deste ano.

Foto: Valentine Vaccari Dall'Acqua