Secretaria de Educação e Esportes inaugura quadra na Escola Santo Antônio

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante inaugurou, na última quarta-feira, 25, uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, no bairro Imocasa.
A obra teve um investimento de R$ 424.166,18, sendo R$ 250 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Maia, solicitada pelo vereador Ricardo Raimundo, e R$ 174.954,44 de recursos próprios da Educação. Esta obra atenderá os 239 alunos do 1º ao 9º ano da Escola Independência, bem como a comunidade do bairro. "Sabemos da importância das práticas esportivas, das atividades físicas e de lazer para a promoção da saúde, o aprendizado da convivência democrática, a participação social e o exercício da cidadania, por isto a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Esportes do Município de Rolante, priorizam os investimentos públicos na promoção do desporto educacional, reforçando, assim, o compromisso de democratizar o acesso às atividades esportivas como parte da formação integral de criança, jovens e adultos", fala a secretária de Educação e Esportes Eunice Salim Silveira.
A diretora da Escola Santo Antônio, Fabiana Reichert, agradeceu o investimento feito na escola, salientando que será de grande utilidade para os estudantes e para a comunidade do bairro.
"Este dia é muito especial por vários motivos. Primeiro porque estamos inaugurando mais uma quadra poliesportiva na nossa gestão. Inauguramos um ginásio na Escola Hugo Zimmer e mais duas quadras poliesportivas: uma na Escola Independência e outra na Escola Santa Terezinha. Logo vamos inaugurar um ginásio no bairro Rio Branco. São muitas obras, muitas conquistas ao longo destes anos e sei que virão muitas outras até o fim do mandato que, a partir do dia 1º de maio, passará exclusivamente para o Régis. Encerro uma trajetória política de 18 anos com orgulho de ter tido a oportunidade de trabalhar pela minha cidade, pela minha comunidade", salientou o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves.
A quadra, que recebeu o nome de Orlando Linden, é uma homenagem ao ex-prefeito que administrou o município de 1989 a 1992 e que também era um grande incentivador do esporte.
O evento contou com a presença, também, do vice-prefeito Régis Zimmer (Geada), presidente da Câmara de Vereadores,  Antonio Gonsalves Duarte Neto (Marcola), vereador Diogo Hennemann, viúva de Orlando Linden, Ivone Linden, juntamente com a filha Glécia Linden, presidente da APM da Escola Santo Antônio, Valdomiro Gomes da Silva, diretores de escolas da rede municipal de ensino, professores, funcionários e alunos da Escola Santo Antônio, professor Sérgio Bauer e seus alunos, que fizeram uma apresentação artística.