Secretaria de Educação dá início ao ano letivo com formação para professores da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante, que tem a sua frente a secretária Eunice Luzia Salim Silveira, deu início ao Ano Letivo de 2018 com um trabalho de formação para os 156 professores das nove escolas municipais de Educação Infantil na manhã desta quinta-feira, 1º, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família e no Espaço Cultural.
A  formação de professores é um marco dentro do sistema de trabalho da Secretaria e consiste na realização de um encontro que tem por finalidade oportunizar ao corpo docente das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental um momento de formação e qualificação, além de promover a integração entre as escolas e a Secretaria.
A Metodologia trabalhada com o intuito de fortalecer a consciência do "Fazer Coletivo",  com O Projeto União Faz a Vida, realizado através de uma parceria com a Sicredi e a Faccat.
O trabalho está focado na reflexão de elementos teóricos indispensáveis para a reestruturação curricular e na construção coletiva e diálogo para guiar o processo que deve acontecer coletivamente nas escolas.
As formações promovem  reflexão e mudanças tanto na aprendizagem como nos profissionais  da educação, com foco na  aprendizagem do aluno que é a essência de todo o processo. A metodologia do Programa a União Faz a Vida elevará,  assim, o professor como protagonista destas ações.
O evento contou com a participação do vice-prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada), a agente articuladora do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Aline Nandi, as professoras da Faccat, Raquel Karpinski e Patrícia Kebach, que farão toda a parte de assessoramento do Projeto União Faz a Vida nas escolas, e a equipe da Secretaria de Educação e Esportes.
O encontro de formação que dará início ao Ano Letivo para o Ensino Fundamental será realizado no dia 8 de fevereiro para os Anos Iniciais e Finais, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h.