Empresa Embutidos D'Born recebe certificado do Susaf

O vice-prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada), juntamente com o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, e com os médicos veterinários do SIM, Rafael Duarte e Gabriela Javornik, realizou a entrega do certificado do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) aos proprietários dos Embutidos D’ Born, Danilo Born, Ruth Born e Laura Born, na manhã desta quinta-feira, 21, na Prefeitura.
A empresa de Embutidos D’Born se qualificou e recebeu o credenciamento devido, do SUSAF, podendo vender seus produtos em todos os estabelecimentos varejistas do Rio Grande do Sul.
O SUSAF permitirá a expansão das vendas da empresa, que passará a atender de forma legalizada 22 mil para 13 milhões de clientes. Antes da adesão ao SUSAF, a venda era permitida apenas dentro do município de Rolante. Segundo determina a Lei Federal 7.889/89, os estabelecimentos que industrializam produtos de origem animal e que possuem registro nos Serviços de Inspeção Estaduais foram proibidos de transitar com seus produtos em outras unidades da federação. Da mesma forma, aquelas empresas registradas nos Serviços de Inspeção Municipais foram impedidos de comercializar seus produtos em outros municípios.
Atualmente, o SIM de Rolante possui oito empresas registradas e cinco delas possuem o selo do Susaf: Riba-Distribuidora de Alimentos; Recrisul Comércio de Carnes; Fábrica de Embutidos Kéllus, Embutidos Bauer e Embutidos D’ Born.
A entrega do certificado foi acompanhada, também, pela Médica Veterinária e Responsável Técnica da empresa, Lúcia Castagnino.