Rolante realiza 14º Fórum Municipal de Cultura

O município de Rolante realizou o 14º Fórum Municipal de Cultura, no dia 26 de outubro, no Espaço Cultural.
Durante o evento, que contou com a participação do vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), vereador Diogo Henemann e o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Darli Rabelo, foi apresentada a minuta do edital do Fundo Municipal de Cultura, que tem por objetivo selecionar projetos culturais de fomento a iniciativas relevantes para o desenvolvimento do setor cultural do município.
Na ocasião também ocorreu a eleição dos representantes dos segmentos culturais para composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais, biênio 2018/2019, ficando assim constituído:
Tradição e diversidade cultural: Darli Antônio Rabelo de Souza - titular e Stela Maris do Nascimento Ostrowski - suplente.
Artes visuais e artesanato: Vanderlei Wust - titular e Lúcia Kuhn - suplente.
Música: Raimundo Correa Primo- titular e Rosa Lourilei Adams Reis Rost - suplente.
Artes Cênicas: Raí Luiz Bonalume - titular e Luiza Araci da Rosa - suplente
Literatura: Nelso Mazzurana - titular e Liamar Cristiane Von Mühlen - suplente.

A abertura do evento foi realizada pelo Grupo de Danças Folclóricas Aelmãs Neue Insel, da localidade de Ilha Nova.