Equipe do Posto de Saúde do Alto Rolantinho promove o Dia "D" do Outubro Rosa

A equipe de Estratégia de Saúde da Família do Posto de Saúde do Alto Rolantinho, sob a coordenação da enfermeira Glécia Linden, promoveu o Dia "D" do Outubro Rosa, no último sábado, 21, para as mulheres da comunidade local, com café da manhã, coleta de pré-câncer e palpação das mamas, com solicitação de mamografia feita pelas enfermeiras Taíse Trevisan, Luísa Renck e Glécia. Foram realizadas 23 coletas de pré-câncer.
A médica endocrinologista Camila Tubelo ministrou uma palestra sobre a saúde da mulher desde a infância até a menopausa. Houve sorteio de brindes entre as 60 mulheres que compareceram ao evento que contou, também, com dicas de maquiagem e encerrou com um alongamento feito com acompanhamento de educador físico.

O evento contou com a presença, também, do secretário municipal da Saúde e Meio Ambiente, Lenoir Schönardie, e do vereador Diogo Henemann.