Rolante inaugura sistema digital para confecção de Carteira de Identidade

A Administração Municipal inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 4, o sistema digital para confecção de Carteira de Identidade na agência do FGTAS/SINE de Rolante.
A implantação do sistema foi intermediada pelo atual diretor Administrativo do FGTAS/SINE, Rogério Grade, que participou da solenidade, nesta manhã, com o diretor substituto do IGP, Jackson Dombrowsky, e com o assessor do Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil, Ademir Reichert, que foram recebidos em Rolante pelo vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold, vereadores Antonio Gonsalves Duarte Neto (Marcola), Diogo Henemann e Aureo João Alves de Moraes, pela coordenadora do Sine, Diana Schierholt, Supervisor Geral de Obras, Airton Trevizani da Rosa, e equipe do FGTAS/SINE Rolante.
O município recebeu um kit composto por equipamento de captação de imagem e de processamento de dados de última geração, ainda no mês de setembro, viabilizando que a confecção de Carteira de Identidade no município passe a ser mais prática e ágil.
O sistema digital possibilita que a foto seja feita no local (sem precisar mais levar fotos 3x4) e a coleta das digitais é feita com o leitor biométrico, dispensando o uso de tinta.
A primeira Carteira de Identidade no sistema digital foi feita para a primeira-dama do município, Maria Gonçalves.
A Agência do SINE de Rolante está localizada na Av. Borges de Medeiros, 1469. Fone: 3547-1202.