Rolante terá sistema digital para confecção de Carteira de Identidade

A Administração Municipal vinha buscando a implantação do sistema digital para confecção de Carteira de Identidade na agência do FGTAS/SINE de Rolante há bastante tempo e, na manhã desta quarta-feira, 6, o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold, a coordenadora do Sine, Diana Schierholt, e a responsável pela confecção das carteiras, Joseane Altnetter, recebeu o assessor do Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil, Ademir Reichert, que veio trazer a notícia de que Rolante receberá um kit composto por equipamento de captação de imagem e de processamento de dados de última geração, ainda no mês de setembro, possibilitando que a confecção de Carteira de Identidade no município passe a ser mais prática e ágil.
O sistema digital possibilita que a foto seja feita no local (sem precisar mais levar fotos 3x4) e a coleta das digitais é feita com o leitor biométrico, dispensando o uso de tinta.
A inauguração do equipamento será realizada na Agência do SINE de Rolante, localizada na Av. Borges de Medeiros, 1469, no dia 19 de setembro, às 10h30, com a presença do diretor Administrativo do FGTAS/SINE, Rogério Grade.