Rolante realiza Seminário Temático de Semi-confinamento

A Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Emater e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante e Riozinho, promoveu o Seminário Temático sobre Semi-confinamento de Bovinos e Bubalinos, no dia 24 de agosto, na sede do  Grêmio Esportivo Internacional.
O objetivo do evento foi levar mais informações aos criadores, tendo em vista que este é um setor da pecuária em desenvolvimento no município.
Durante o seminário foram abordados diversos assuntos, como a rotina da inspeção veterinária em frigorífico, as doenças encontradas, os cuidados necessários para evitá-las e o manejo de dejetos nas propriedades rurais.
Na parte da tarde, os participantes foram visitar a propriedade de Jorge Silveira, na localidade de Campinas, para conhecer e trocar experiências.
"Cada vez mais é preciso levar informações ao nosso produtor para aumentar a produção e o valor agregado na propriedade", salienta o secretário da Agricultura, Jair Fleck.
O evento contou com a participação dos vereadores Ilário Von Muhlen e Daniel Torres dos Reis, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante e Riozinho, Leandro Rossi, chefe do escritório da Emater, Janelise Wastowski, engenheira agrônoma da Emater, Rosane Renck, médicos veterinários do SIM, Rafael Duarte e Gabriela Javornik, representantes de entidades e produtores rurais.