Rolante realiza 13º Fórum Municipal de Cultura

O 13º Fórum Municipal de Cultura, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, foi realizado na última quinta-feira, 24, no Espaço Cultural.
A abertura do evento aconteceu com a apresentação dos músicos da AMIP e na ocasião o diretor  da FACCAT, professor Delmar Backes, entregou ao vice-prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada), o inventário do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Rolante, desenvolvido pelo Curso de História da instituição.
O palestrante da noite foi o arquiteto e urbanista Jorge Luís Stocker Jr. que falou sobre o tema "Patrimônio Cultural: preservação e desenvolvimento". Essa atividade encerrou a programação da 1ª Semana Municipal de Patrimônio, que atingiu um público de 300 pessoas que visitaram a exposição e participaram nos quatro dias de atividades realizadas no Espaço Cultural.
"Como destaque podemos citar o jogo pedagógico "Na trilha do Patrimônio", com o qual os alunos aprenderam brincando sobre a importância da preservação da história do nosso município", comenta a diretora do Departamento de Cultura, Joyce Reis.
Participaram do evento, também, o vereador Ricardo Raimundo, secretário municipal de Saúde, Lenoir Schönardie, presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, Denise Porto, Ivan Both, filho do fotógrafo rolantense Affonso Aloísio Both, que fez uma exposição de máquinas fotográficas durante o evento.