Rolante sedia seletiva de Futsal da 11ª CRE

O município de Rolante, através do Departamento Municipal de Esportes, vai sediar a seletiva de Futsal da 11ª Coordenadoria Regional de Educaçação (CRE), no dias 5 e 6 de setembro e nos dias 24 e 25 de outubro. Esta etapa contará com a participação de cerca de 850 atletas, de 25 municípios do Litoral.
No dias 26 de outubro e 1º de novembro, Rolante receberá a terceira etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), etapa regional que abrange a Grande Porto Alegre, na qual participarão as equipes campeãs de sete Coordenadorias Regionais de Educação e a campeã desta disputa se qualificará para a final estadual.
Os Jergs são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.
Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.
São modalidades do Jergs o Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).
Mais informações com Evandro Bach ou Matheus Alves, na Secretaria de Educação e Esportes, pelo fone 3547-3284.