Conselho reúne-se para tratar do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, presidido por Leandro Rossi, reuniu-se no dia 25 de julho, no Espaço Cultural, para tratar da elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.
O secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, fez uma síntese do Plano de Trabalho da Secretaria e, também, falou sobre a necessidade urgente de dar um novo direcionamento da Casa do Mel, que pertence ao município, visando a legalização sanitária para abertura de mercado através do Susaf.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais encaminhou à Secretaria da Agricultura o desejo de assumir  a Casa do Mel. Após debate e inúmeras manifestações, colocou-se em votação a audiência, que foi aprovada por unanimidade.
A engenheira agrônoma da Emater, Rosane Renck, apresentou um modelo do Plano Municipal de Piscicultura, destacando a necessidade de parceria entre piscicultores, frigorífico e entidades envolvidas e, desta forma, alavancar a piscicultura que está em crescimento. Rosane ressaltou, ainda, que o frigorífico deve buscar atender as exigências sanitárias para conseguir o certificado do Susaf.
Concluídas as explanações técnicas, ficou combinado que os integrantes do Conselho vão buscar, em suas comunidades, sugestões que possam ser importantes para integrarem o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, na próxima reunião que será realizada no dia 29 de agosto.
No fim da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold, salientou que a união das entidades fortalece o crescimento do setor primário do município e colocou o Legislativo à disposição do Conselho.