Rolante recebe auditoria de manutenção do Susaf

Na última semana, de 25 a 28 de julho, o município de Rolante recebeu os fiscais estaduais agropecuários, médicos veterinários Júlio Cézar de Souza e Liege Furtado de Araújo, que estiveram no município para realizar uma auditoria de manutenção do Susaf e concluíram o trabalho com a entrega de um relatório ao prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, e com os fiscais do SIM, Rafael Duarte e Gabriela Javornik. Eles visitaram seis dos oito estabelecimentos registrados no SIM, incluindo os três estabelecimentos com Susaf, e comentaram que ficaram muito satisfeitos com o que viram aqui.

"Rolante é um município diferenciado. Cada vez mais tem se destacado e depois desta auditoria de manutenção, será ainda mais procurado por municípios que também querem ingressar no Susaf, como um exemplo positivo, pois está confirmando, com louvor, a prestação de serviços. A postura do prefeito é elogiável, não deve haver intervenção política. No Rio Grande do Sul apenas 21 municípios têm o Susaf e nem todos conseguem uma boa avaliação na auditoria de manutenção, Rolante é uma exceção porque mostrou evolução", salienta o fiscal Júlio Cézar de Souza.

O prefeito Ademir Gonçalves (Dirão) salientou que a conquista do Susaf e sua excelente avaliação devem-se ao trabalho realizado pelo secretário Jair Fleck em conjunto com os fiscais do SIM, os médicos veterinários Rafael Duarte e Gabriela Javornik.

Os empresários que aderiram ao Susaf, no total, fizeram um investimento de mais de R$ 5 milhões para adequarem-se a todas as normas para obter esta certificação que abriu o mercado para eles, aumentando consideravelmente a venda de seus produtos. Isto resultou em mais retorno de impostos para Rolante e mais geração de empregos.