Obras de saneamento são retomadas

Obras de saneamento básico são fundamentais para a qualidade de vida de uma população. Considerada uma das principais e mais importantes obras da Administração Dirão e Geada, a obra teve início em 2013, com o começo da construção da rede coletora de esgoto sanitário na zona urbana do município e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Depois de ter ficado paralisada durante um ano e seis meses, em função de falta de liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades, a fase que compreende a construção de redes, elevatórias e emissários, foi retomada no último dia 13 de julho, com a execução da rede coletora de esgoto na Rua Oscar Ritter, nos trechos entre as ruas Reinaldo Schenkel e Coronel João Linck, e entre as ruas Vereador Arthur Bauer e Júlio Kohlarausch.

Serão investidos R$ 10 milhões para a construção da ETE, elevatórias e redes coletoras e mais R$ 18 milhões para as fases I e II, que compreendem mais de 30 quilômetros de rede coletora de esgoto sanitário na zona urbana de Rolante, fazendo com que os rolantenses partam de 0% de esgoto tratado para  cerca de 70% de esgoto sanitário na zona urbana.

"Saneamento é investimento em saúde pública, precisa de um grande aporte financeiro, causa muitos transtornos quando estamos executando o trabalho, mas depois de pronto vemos que ele só traz benefícios à comunidade", comenta o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão).