Escolas que participam do Projeto União Faz a Vida recebem a visita do autor e escritor Max Haetinger

O Projeto União Faz a Vida, realizado através de uma parceria entre o Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante, envolvendo algumas escolas da rede municipal e particular, vem sendo desenvolvido no município desde 2014, tendo como foco a qualificação das práticas pedagógicas.  As temáticas a serem trabalhadas são decididas a partir de investigação com os alunos, seus interesses, curiosidades e manifestações. Todo planejamento dos professores inicia a partir destas resultantes do processo investigatório.
Para acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Rolante nas escolas de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, Santo Antonio, e nas Escolas de Educação Infantil Primeiros Passos e Brincar e Ser Feliz, através de formações realizadas pelas professoras da Faccat, Patricia Kebach e Raquel Karpinski, o autor e escritor Max Haetinger esteve em visita às duas Emeis, no dia 25 de maio, para conhecer o funcionamento do projeto, ouviu os envolvidos e assistiu apresentações desenvolvidas a partir deste trabalho. O projeto que envolve a Educação Infantil será referência para projeto a nível Nacional.