EDUCAÇÃO SANITÁRIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Serviço de Inspeção Municipal de Rolante (S.I.M) realizou palestras educativas nas escolas municipais durante os meses de abril e maio. As palestras fazem parte de um Programa de Educação Sanitária desenvolvido pelos médicos veterinários do  S.I.M, Rafael Duarte e Gabriela Javornik, com o objetivo de chamar a atenção da população para as principais zoonoses (doenças transmitidas dos animais para o homem e vice-versa) encontradas nas carcaças de bovinos inspecionadas no frigorífico do município, auxiliando desta forma na prevenção e controle das doenças.
As palestras foram realizadas para os estudantes do 8º ano das escolas municipais Oldenburgo, Santa Terezinha, Santo Antônio, Independência e Hugo Zimmer.  Um total de 178 estudantes participaram das palestras.