Boa Esperança ainda mais bonita e acessível para receber os turistas

A localidade de Boa Esperança é um dos mais lindos cartões postais de Rolante, com belas paisagens e um roteiro turístico, o Caminho das Pipas, muito atrativo, formado por agroindústrias devidamente legalizadas onde são comercializados excelentes vinhos, sucos e produtos coloniais. Os produtores, que recebem milhares de turistas durante o ano todo estão ainda mais felizes com a chegada do asfalto na localidade, facilitando, assim, o acesso às propriedades.
As obras foram viabilizadas através de um convênio entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Prefeitura de Rolante. Para asfaltar o trajeto de 9,4 quilômetros, serão investidos R$ 4,72 milhões – destes, R$ 3,77 milhões são oriundos do Governo do Estado e os R$ 956 mil restantes são a contrapartida do município.
Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Silmar Melo, já foram executados aproximadamente 65% da pavimentação asfáltica na Boa Esperança e a previsão é de que a obra seja concluída até o final do mês de junho, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, salienta que esta é uma das mais importantes obras para fortalecer cada vez mais o turismo, fazendo com que Rolante entre na rota turística da Serra, ligando o município a São Franciso de Paula. “Lutamos muito para garantir esse investimento e, por isso, agradecemos ao governo do Estado, à Secretaria dos Transportes e ao Daer por manter os pagamentos em dia e possibilitar o andamento dos trabalhos”, fala Gonçalves.
A diretora municipal de Turismo, Simone Tadiotto, salienta que para que o turismo se desenvolva é preciso investir em infraestrutura e isto inclui boas estradas. “Nos finais de semana o fluxo de visitantes aumenta muito, chegam a circular cerca de 800 veículos por essa estrada, e esse número deve aumentar muito assim que a pavimentação estiver pronta”, comenta Simone. Na Boa Esperança e no Morro Grande existem muitos atrativos turísticos que, com certeza, serão ainda mais visitados depois da conclusão do asfalto, facilitando o acesso e fomentando a economia de Rolante.