Administração municipal busca implantação de sistema digital para confecção de Carteira de Identidade

A Administração Municipal está buscando a implantação do sistema digital para confecção de Carteira de Identidade na agência do FGTAS/SINE de Rolante.
O sistema digital possibilita que a foto seja feita no local (sem precisar mais levar fotos 3x4) e a coleta das digitais é feita com o leitor biométrico.
Desta forma, para testar o sistema, através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confeccionou 64 Carteiras de Identidade (2ª via) gratuitamente  e elas foram entregues na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, na Câmara de Vereadores.
O evento contou com a participação do vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold, vereador Diogo Henemann, vereador Alverico Stein (Tio Vico), Assessor Executivo de Articulação e Captação de Recursos, Rogério Grade, coordenadora do Sine, Diana Schierholt, e dos assessores de assuntos municipais do Governo do Estado, Ademir Reichert e Aclenei de Jesus.