Grupo RBS doa 16 computadores para laboratório de informática da Escola Independência

A enxurrada que atingiu o município de Rolante no dia 5 de janeiro deste ano foi uma verdadeira catástrofe e, com certeza, deixará marcas nas mais de seis mil pessoas atingidas e em todos os rolantenses para o resto da vida. Mas a maior marca que ficará no município de Rolante, o maior aprendizado será, com certeza, a solidariedade e o incrível poder da união das pessoas num momento de crise e de profunda tristeza. Prova disto é que, na manhã desta segunda-feira, 24, três meses depois do ocorrido, o Grupo RBS, através da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, fez a doação de 16 computadores e duas impressoras para montar um laboratório de informática para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência, localizada no Alto Rolante e que foi totalmente devastada na noite de 5 de janeiro.
A entrega dos equipamentos foi feita pelo Coordenador Administrativo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Rafael Píccoli, coordenador de T.I. do Grupo RBS, Frederico Kornelius, e pela Coordenadora da Assessoria de Direção da RBS, Adriana Schiller Belizário, ao vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Régis Zimmer, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, vereador e ex-professor da escola, Diogo Henemann, diretora da Escola Independência, Claudia Schmidt Scheffler, vice-diretor Leandro Souza, professores, funcionários pais e alunos.

A doação foi possível em função do pedido de Ricardo Petri, que já trabalhou no grupo RBS e ainda presta serviços à empresa e é ex-aluno da escola. “Sempre sonhei em ajudar a minha escola de alguma forma e, em função da tragédia que aconteceu aqui, onde tudo que tinha foi destruído pela água e pela lama, entrei em contato com a Adriana e pedi ajuda e tive a felicidade de ter sido atendido”, comenta Ricardo Petri, que fez toda a infraestrutura lógica e elétrica do laboratório de informática, através da empresa dele, a Redes de Petri.
Zimmer, Eunice e Cláudia agradeceram imensamente a doação, tanto do Grupo RBS, quanto do ex-aluno Ricardo Petri, que abraçou a causa da escola e virou noites sem dormir para deixar o laboratório montado para ser entregue na manhã desta segunda-feira.
Na oportunidade, a secretária Eunice convidou Píccoli, Kornelius e Adriana para conhecerem as outras escolas atingidas pela enchente Machado de Assis e Gente Miúda e, se houver possibilidade, doarem computadores para estas escolas também. Píccoli disse que voltarão a Rolante em outra oportunidade para conhecer as escolas e fazer uma nova doação.

“O trabalho feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, esta e tantas outras doações tanto materiais quanto de tempo e de pessoas que auxiliaram a colocarmos nossa escola em pé novamente, fez com que ela ficasse muito melhor. Agradecemos, de coração, a tudo que fizeram e têm feito pela nossa escola e pela nossa comunidade do Alto Rolante”, salienta a diretora Claudia.
Depois da entrega, as crianças já puderam usar o laboratório. Super interessadas e animadas diante de máquinas que abrem verdadeiras portas para o conhecimento, para interação com o mundo, com a tecnologia.