Assistência Social, Susep e Instituto Federal querem implantar oficinas profissionalizantes para apenados em Rolante

O secretário municipal da Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Luciano Altneter, juntamente com a equipe da Secretaria, recebeu o administrador do Presídio Estadual de Taquara, Gilson Goldani, e o diretor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Rolante, Jesus Borges, na manhã da última quarta-feira, 19, para tratar da implantação de oficinas profissionalizantes para apenados do regime semiaberto no município.

“A ideia é instalarmos, inicialmente, oficinas de hortifrutigranjeiros e eletricista. Nosso objetivo é dar apoio e oportunidade a quem, realmente, quiser ser reintegrado à sociedade”, comenta o secretário Luciano Altneter.