Biblioteca Pública Municipal adquire 418 livros para o setor infantil

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa adquiriu 418 livros para o setor infantil, destinados aos leitores de zero a seis anos de idade. Os livros foram entregues à diretora do Departamento Municipal de Cultura, Joyce Reis e à atendente da Biblioteca, Maria Sílvia Ramos, pelos consultores da Vizu Distribuidora de Livros, Rodrigo Moreira e Christian Wolff, na manhã desta quinta-feira, 20.
“Isso mesmo, bebê também lê. É no incentivo à leitura desde a primeira infância que vamos construir uma sociedade de leitores e apreciadores dos livros”, comenta Joyce.
A coleção é composta por livros sensoriais, sonoros, de pano e de banho, que são verdadeiros brinquedos! A aquisição foi possível graças ao Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), através do qual várias editoras disponibilizam seus acervos para a comercialização exclusiva para bibliotecas públicas e bibliotecas escolares com valores em torno de um terço do custo comercial.
A biblioteca, que já possui a salinha da leitura, agora está com uma diversidade ainda maior para os pais explorarem com seus filhos esse mundo maravilhoso e encantador da literatura infantil. Visite a biblioteca e eduque os seus filhos pelo bom exemplo!
Horários de funcionamento: de segunda a quinta das 8h às 17h45 e em sexta das 8h00 às 13h, sem fechar ao meio dia.