Prefeito recebe diretoria da Associação dos Estudantes Universitários de Rolante

O prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), reuniu-se com integrantes da diretoria da Associação dos Estudantes Universitários de Rolante (AEUR), na última terça-feira, 18, para tratar do repasse de recursos para incentivo ao transporte universitário às instituições de ensino da região, como Unisinos, Feevale, Faccat, Anhanguera e Facos.
Na oportunidade, o presidente da AEUR, Andrei Duarte, o vice-presidente, Élcio Jardel da Silva e o 2º Tesoureiro, Emerson Kuhn, apresentaram medidas de contrapartida com ações voltadas à comunidade, como: os associados da AEUR responsabilizam-se por assistir eventos e a elaboração de projetos promovidos pela Prefeitura ou pela própria Associação, numa carga horária total de 10 horas por semestre. Os associados deverão, ainda, promover eventos em conjunto com as secretarias municipais, desde workshops à assistência em projetos, visando melhorar o município e a qualidade de vida local.
O prefeito vai estudar um meio legal para viabilizar o custeio parcial do transporte dos universitários. Neste ano a Administração Municipal tem R$ 55 mil disponíveis no orçamento, podendo dobrar este valor, desde que a Associação cumpra com as ações propostas.